Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada

Muita gente pode ver o título desse artigo e achar que tudo não passa de uma brincadeira ou talvez um desses mal entendidos comuns de acontecerem na internet. Porém, dessa vez não é. Isso mesmo, duas lojas, Casas Bahia e Ponto Frio, estão com uma promoção um tanto quanto inusitada tanto quanto inesperada.

Sabe quando você quer um aparelho novo e fica pensando em como arrumar uma grana para dar de entrada na loja e assim pagar menos por ele?

Agora você pode dar o seu aparelho como entada para um novo que queira comprar. Quer saber como? 


Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada
Fonte: superpromocao.com

Como funciona

Segundo as informações das próprias lojas envolvidas nessa promoção, que durará até o dia 9/08, o cliente deve apenas mostrar o seu aparelho para quem atende-lo na própria loja. 

O que acontece com meu aparelho?
Uma das principais dúvidas que tem surgido com essa promoção é a do que acontece com o aparelho antigo do cliente. Segundo as informações, a loja não é obrigada a pegar o aparelho, dizendo que dependendo do caso o descarte do mesmo deve ser feito pelo próprio cliente.

Entretanto, isso também dá a entender que não é necessário entregar o aparelho para conseguir o desconto, mas apenas mostra-lo. Como brinde ainda é possível escolher um chip de qualquer operadora para receber. Entre as restrições nós temos a quantidade de apenas uma compra nessa modalidade por CPF, o que já é bem justo uma vez que a maioria das pessoas tem apenas um telefone.

A controvérsia

Analisando um pouco melhor as informações passadas e as tabelas de desconto que podem ser vistas ao final desse artigo, podemos entender a postura de muita gente que acha que essa promoção não vale a pena e foi feita mais para chamar a atenção do que para efetivamente dar desconto.

Levando em consideração que muitos sites de lojas varejistas virtuais possuem promoções em que o preço dos aparelhos, mesmo top's de linha são bem mais acessíveis que nas lojas físicas (como a própria Casas Bahia ou até mesmo Ponto Frio),por que um cliente deveria dar o seu aparelho antigo como entrada? 

Os aparelhos mais desejados são realmente aqueles que, nessas lojas custam entre R$2.000 e 3.000,  enquanto esses mesmos aparelhos podem ser encontrados por menos de R$2.000 em algumas lojas virtuais. 

Acreditamos que talvez essa promoção seja boa para quem deseja adquirir um aparelho mais barato de forma que o desconto realmente seja relevante. Confira abaixo a tabela de descontos:

PONTO FRIO

Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada
Fonte: tecmundo.com.br


CASAS BAHIA

Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada
Fonte: tecmundo.com.br

E aí, o que achou dessa promoção? Vai aproveitar?

Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada Lojas aceitam aparelhos usados como desconto de entrada Revisado por Willian Carvalho em 2015-08-07T14:52:49Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.