Microsoft Edge - Saiba um pouco mais sobre o novo navegador

Escrito por Willian Carvalho em segunda-feira, 10 de agosto de 2015 | 14:36

Com a chegada do Windows 10 veio também o adeus ao Internet Explorer, navegador que perdurou durante anos e mais anos no sistema operacional da Microsoft. Mesmo com todas as referências negativas e tudo que já foi dito sobre o IE, a empresa norte-americana o manteve como navegador até que finalmente conhecemos o Microsoft Edge.

Mas o que há de tão diferente no novo navegador?

Não seria apenas um IE com outro nome? 

Não, por quê?

Isso você descobre agora aqui nessa matéria.


Microsoft Edge - Saiba um pouco mais sobre o novo navegador
Fonte: thehackernews.com


Otimizado

Um navegador otimizado é a expressão que melhor define o trabalho da Microsoft com o Edge. Realmente acertaram em cheio em desenvolver um navegador completamente compatível com a proposta do novo sistema operacional. Afinal, não é só um novo navegador, é um novo navegador em um novo SO.

O Edge é mais veloz que o IE, e até mesmo que outros navegadores além de ter um design bastante elegante, sem exageros de cores ou coisas do tipo. Não poderíamos deixar de dizer que ele ainda tem muitos truques guardados na manga, e claro, tudo de forma muito intuitiva e prática. 

Microsoft Edge - Saiba um pouco mais sobre o novo navegador
Fonte: O Guia do Internauta


Anotações nas páginas

Esse recurso é como uma espécie de Quick Memo da Microsoft, de forma que o usuário pode fazer anotações numa determinada página à sua maneira. Pode desenhar, escrever, mudar o tipo de pincel, cor etc. 

A tela com as anotações pode ser facilmente compartilhada com os amigos nas redes sociais ou salva para consulta posterior. É um ótimo recurso para quem lê bastante e precisa fazer suas devidas anotações para se encontrar depois.


Microsoft Edge - Saiba um pouco mais sobre o novo navegador
Fonte: O Guia do Internauta

Lista de leitura

Um dos principais recursos que a internet oferece é o acesso à informação, e isso está intrinsecamente ligado à leitura. No Edge é possível criar uma lista de leitura com todos os artigos, links, matérias, sites que você deseja ler. Mais uma vez tudo pode ser acessado muito facilmente também pela guia menu superior.

Modo Tablet

Uma das features do W10 é seu modo tablet facilmente acessível, em todos os dispositivos. No caso do Edge, não é diferente o navegador possui um "modo tablet" que muda bastante a navegação do usuário, e consequentemente, melhora a experiência de leitura quando em um tablet.


Microsoft Edge - Saiba um pouco mais sobre o novo navegador
Fonte: gamecrate.com

Cortana

Para completar o Edge ainda deve receber integração direta com a assistente de voz da Microsoft, Cortana. Como o recurso ainda não está disponível no Brasil ainda não sabemos de muita coisa, mas já foi demonstrado isso pela Microsoft antes mesmo do lançamento do Windows 10.

E você, já instalou Windows 10? O que achou do Microsoft Edge?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta