Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo

Um dos novos aparelhos da Motorola finalmente deu as caras no mercado brasileiro e já começou a ser vendido em diversas lojas, tanto físicas como virtuais. A Motorola já havia falado sobre seus dois novos smartphones, o X Play e o X Style.

Nessa matéria vamos conhecer o Motorola X Play, um aparelho com um bom custo x benefício para quem busca um material de qualidade..

E aí, vamos conferir?


Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo
Fonte: tecmundo.com.br


Design e Tela

Como podemos julgar pelo próprio nome (X), o design mantém o visual já conhecido da Motorola com a linha de smartphones que levantou o nome da empresa (Moto X e Moto G), parte disso graças à Google, obviamente. Vale lembrar que, por conta dessa parceria, muita novidade do Android chega primeiro nos aparelhos da Motorola, que estava quase sumindo do mercado antes de dar as mãos à empresa norte-americana.

O display conta com uma tela de 5.5" com resolução Full HD (1920x1080 px) com densidade de 403ppi, e ocupa bastante espaço a parte frontal do aparelho, o que lhe faz parecer ainda maior do que é.


Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo
Fonte: techtudo.com.br


O smartphone também com conta uma proteção P2i contra água (dentro e por fora), além de ter também a, já indispensável Corning Gorilla Glass 3.

Hardware

No coração do Moto X Play há um processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core com clock de 1.7Ghz. Para completar o conjunto há também 2Gb de memória RAM.


Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo
Fonte: pcadvisor.co.uk


Armazenamento

O gadget é vendido em dois modelos, um com 16Gb de espaço para armazenamento interno e outro com 32Gb. Se você é daqueles que adora muito espaço para armazenamento pode ficar tranquilo pois ambas as versões possuem entrada para cartão micro SD, o que pode aumentar a capacidade até 128Gb.


Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo
Fonte: techtudo.com.br

Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 5MP (sem Flash) e a traseira com um de 21MP. Apesar de sabermos que a Motorola não é muito bem conhecida por suas câmeras mas também é possível ver o avanço da qualidade levando-se em conta os últimos aparelhos lançados pela empresa.

A câmera traseira conta com bons recursos como filmagem em 1080p à 30fps, vídeo em câmera lenta, HDR automático e enquanto a frontal não tem flash, a traseira tem Flash duplo.

Conexões

Aqui encontramos Wi-fi 802.11a/b/g/n com suporte à banda dupla, Bluetooth 4.0, GPS, NFC, 4G e também suporte a dois chips SIM.

Bateria

São 3.630mAh de carga total, que segundo a empresa suportam até 36 horas sem precisar carregar, mas é claro que isso vai variar de usuário para usuário.

Sistema Operacional

Por se tratar de um aparelho da Google (apesar do selo da Motorola), o Moto X Play chega com a versão mais recente do Android. 5.1.1 Lollipop. Vale citar que essa versão do sistema encontrada aqui é, literalmente, a versão pura (do jeito que a Google desenvolve) do Android e não como aquela que encontrávamos nos gadgets da Motorola antes da aquisição por parte da Google.


Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo
Fonte: ibtimes.co.uk


Conclusão 

É inegável que após a entrada da Google na jogada que os seus aparelhos ganharam, não só melhor visibilidade mas também qualidade. O Moto X Play além de todos os recursos citados acima também suporta aquelas diversas capas coloridas que permitem bem a personalização externa do aparelho (Moto Maker), algo que realmente faz parte do gosto do público consumidor, principalmente no Brasil.

Com um preço que está por volta de R$1.500 e R$1.800, com a possibilidade de encontrar por menos em uma daquelas promoções de lojas virtuais, é um preço justo para o Moto X Play, que não vem para concorrer com o Galaxy S6 mas é o aparelho perfeito para quem não liga ou não pode comprar o todo poderoso da Samsung.



Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo Moto X Play - Finalmente chega ao Brasil por um preço justo Revisado por Willian Carvalho em 2015-08-12T14:44:29Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.