O que há de novo no Windows 10?

Escrito por Willian Carvalho em quarta-feira, 5 de agosto de 2015 | 12:15

Com a chegada oficial do Windows 10 muita gente ainda tem o pé atrás se perguntando o que há de realmente de diferente e, claro, interessante no novo sistema operacional. Os downloads já haviam ultrapassado 60 milhões no último domingo confirmando que a febre da atualização está apenas começando.

Mas a questão é "O que realmente mudou no Windows 10?"

Isso você descobre agora aqui conosco.


O que há de novo no Windows 10?
Fonte: tek.sapo.pt


Várias áreas de trabalho

A conhecida área de trabalho que vemos desde as versões mais antigas do Windows finalmente está de volta, deixando um pouco de lado a interface Metro do W8. A diferença é que agora é possível organiza-las de uma forma mais versátil. O recurso conhecido como múltiplas áreas de trabalho é perfeito para quem faz muita coisa ao mesmo tempo e deseja dividir o trabalho do uso pessoal do computador.


O que há de novo no Windows 10?
Fonte: johnharold.wordpress.com/


O Windows 10 está também cheio de atalhos rápidos de teclado que permitem agilizar a vida dos usuários. Para usar o recurso de múltiplas áreas de trabalho basta segurar as teclas "Control + Windows+ D" e criar uma área de trabalho. Para navegar entre elas é necessário também usar "Control + Windows" e os botões direcionais.


Menu iniciar

Como todos já sabíamos, antes mesmo do lançamento oficial do Windows 10, que o bom e velho Menu Iniciar estaria de volta. E realmente está! E agora ainda mais versátil e completo. Unindo a interface já conhecida que mostra nossos documentos, programas, programas recententemente abertos ainda temos a interface Metro embutida nele mostrando os "cards" dos programas como era no Windows 8.


O que há de novo no Windows 10?
Fonte: johnharold.files.wordpress.com


É possível personalizar o Menu com relação ao tamanho, quantidade de cards e até agrupamento deles com títulos que identifiquem cada segmento.

Central de ações

Esse recurso é bem conhecido nos smartphones, o local onde vemos todas as notificações que chegam ao nosso aparelho. A Microsoft trouxe isso agora para seu sistema operacional. o ícone se encontra na barra de tarefas próximo ao relógio e a data.

O que há de novo no Windows 10?
Fonte: microsoft-news.com


Microsoft Edge

O sucessor do temido Internet Explorer está bem dinâmico e com um visual que ainda lembra um pouco o IE. E como o nome é Edge, o ícone continua sendo aquele "E" parecido com o do Internet Explorer. Uma das features interessantes dele é a de preview de conteúdo de uma página quando o cursor é posicionado sobre a aba em questão.

Entre outros recursos temos a possibilidade de fazer anotações, marcações e até desenhos coloridos nas páginas além de integração com a Cortana.


O que há de novo no Windows 10?
windowscentral.com

Manipulação de janelas

Um novo recurso permite que o usuário manipule bastante as janelas abertas no computador, de forma que elas podem ter seu tamanho reduzido e serem fixadas nos cantos da tela para melhor visualização de todas elas simultaneamente. É uma otimização do recurso do W8 de divisão da tela, que acontecia apenas na vertical e com aplicativos que eram projetados para o W8.

O que há de novo no Windows 10?
Fonte: tecmundo.com.br


Cortana

A assistente de voz da Microsoft está bem mais integrada ao sistema de acordo com os vídeos publicados na internet, porém ainda não está sendo possível utiliza-la em português, o que deve acontecer apenas no ano que vem.

O que há de novo no Windows 10?
Fonte: espalhafactos.com


Segurança biométrica

Isso mesmo, foi inserido no W10 o recurso de reconhecimento biométrico para destravar o computador.


Essas são algumas das principais feautres do Windows 10, mas a empresa americana já confirmou que logo em breve serão feitas ainda mais atualizações no sistema para que se mantenha estável sempre. Se você ainda não instalou o Windows 10 no seu computador, veja aqui na nossa página como fazer para usufruir dos recursos citados nesse artigo.






COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta