TrueMessenger - Chega de spam por SMS!

Escrito por Willian Carvalho em sexta-feira, 21 de agosto de 2015 | 12:36

"Quer falar ilimitado? Basta enviar uma mensagem de texto com a mensagem..."

"Grande oportunidade! Você acaba de ganhar a chance de conseguir um Galaxy Note 5. Basta enviar XXX para YYY..."

Esses são apenas dois exemplos de mensagens promocionais desagradáveis que recebemos diariamente, muitas vezes por dia, pra ser mais exato. Está cansado de receber esse tipo de mensagem?

Fique aqui conosco e descubra como através do TrueMessenger.


TrueMessenger - Chega de spam por SMS!
Fonte: huffpostmaghreb.com


A ideia

A Truecaller, desenvolvedora do aplicativo, teve como inspiração para esse projeto o grande número de mensagens promocionais indesejáveis (Spam) chegando aos celulares do mundo todo. Parte disso se deve ao sucesso de diversos outros mensageiros pelos quais os usuários não precisam gastar como gastariam com SMS.

Com todo mundo usando "zap zap", Messenger Facebook, Kiki, Skype entre outros, como fica as SMS nisso tudo?

A ideia principal é justamente otimizar um serviço que foi tão essencial na evolução dos celulares, e claro, impedir que caia em desuso até torna-se obsoleto e esquecido.


TrueMessenger - Chega de spam por SMS!
Fonte: http://techpp.com


O que ele faz

Basicamente o TrueMessenger funciona como um bloqueador de SPAM no celular, porém, com muitos mais recursos extras para realmente tornar a sua caixa de entrada limpa dessa sujeira comercial.

Para manter o perfil de limpeza da caixa de entrada de SMS's, o app ainda cria uma espécie de lista negra com todos os números dos quais você costuma receber tais Spam's. Para isso basta fazer uma "denúncia" dentro do próprio app reportando o ocorrido.

Outro grande recurso do TrueMessenger é que ele não se restringe apenas às SMS's mas também ligações desagradáveis oferecendo serviços que muitas das vezes você nem precisa, não é mesmo?


TrueMessenger - Chega de spam por SMS!
Fonte: techpp.com

A comunidade

O app está aumentando cada vez mais o número de adeptos que já está na casa dos milhões, isso mesmo, dos milhões. Isso não é só bastante satisfatório para os desenvolvedores mas também importantes para melhorar ainda mais a função que cria um banco de dados.

Como hoje, praticamente, todo mundo tem alguma conta em rede social ou serviços que usam a internet e são cadastradas com números de celular, a ideia do recurso é justamente identificar quem esteja te ligando através dos perfis relacionados a esse número em outros lugares.



Compatibilidade

Como o app não está sendo desenvolvido por uma empresa grande como uma Microsoft da vida, por enquanto só está disponível a versão para Android. Entretanto, não é difícil entender que se querem realmente impedir a obsolescência das SMS's.

E você, acha que esse as SMS's estão em extinção?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta