uTorrent pode passar a ser pago


O título desse artigo é tão preocupante quanto a própria informação que levou à essa matéria. Um dos serviços de downloads por torrentes mais usados do mundo está correndo o risco de não ser mais exatamente gratuito, e sim, passar a ter planos de assinatura para os usuários.

Costuma usar o uTorrent?

Então fique ligado aqui e descubra o que está acontecendo.


uTorrent pode passar a ser pago
Fonte: ansolutions.com.br

O sucesso 

Com a grande perseguição em cima de servidores como o Mega Upload e o fim do reinado de apps como LimeWire e Kaaza, contribuiu bastante para o sucesso dos servidores de torrent. Funcionando de forma muito mais rápida através de arquivos que são baixados em conjunto com milhares de pessoas do mundo todo.

A ideia é que quanto mais "seeders" (semeadores) melhor e mais rápido será seu download. Uma das mensagens clássicas desses servidores é o pedido para que após o download ter terminado, deixar o arquivo sendo semeado por um tempo, dessa forma todos se ajudam.

Sem mais aquele problema de fechar uma página e perder seu download, ou então o mesmo acontecer por conta da internet cair. O torrent sempre será conectado e continuará o download enquanto o computador estiver conectado na internet. Tudo isso feito de uma interface externa a do navegador.


uTorrent pode passar a ser pago
Fonte: ibtimes.co.uk


A caçada

Não demorou muito e a caçada pelos principais servidores começou, como foi o caso do PirateBay, que sempre consegue voltar a ativa para alegria de todos. Hoje os usuários do uTorrent já ultrapassam a incrível marca de mais de cem milhões de usuários. Mas o que pensariam esses usuários se fossem obrigados a pagar pelo serviço?

A história começou com o anúncio da empresa desenvolvedora do software sobre os possíveis testes que começariam em breve, testes estes, para a aplicação de planos de assinatura para os usuários. Mesmo deixando a alternativa de cliente gratuito, a própria empresa informou que haverá valores acessíveis para todos.

uTorrent pode passar a ser pago
Fonte: baixaki.com.br


Como poderiam ser os planos

A questão é como se ramifica em planos de assinatura um serviço como esse? 

A primeira suposição é que haja um valor específico de torrents ativos simultaneamente ou talvez até diariamente dependendo de cada plano. Levando em consideração que o uTorrent tem outros recursos além de só aceitar os arquivos torrentes baixados em qualquer site, pode ser que sejam adicionados recursos novos em cada plano específico.


uTorrent pode passar a ser pago
Fonte: baixaki.com.br


O "motivo"

Segundo a direção da empresa a "fonte de renda" do programa são justamente as propagandas, porém, isso tudo é ilegal. Entretanto, se formos parar para pensar, se ser ilegal era um problema, porque apenas agora pensar em mudar?

Provavelmente a empresa está querendo subir um degrau no que diz respeito aos ganhos que a internet pode proporcionar, tendo em vista o sucesso de outros serviços como o Spotify e o bom e velho Netflix.

O jeito é aguardar e esperar para ver o que acontece, e se essa história vingar, será que a quantidade de usuários permanecerá na casa dos milhões?

E você, assinaria o uTorrent caso passe a ser pago?



uTorrent pode passar a ser pago uTorrent pode passar a ser pago Revisado por Willian Carvalho em 2015-08-24T16:52:37Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.