Pipo X9 - Isso é um PC?

Escrito por Willian Carvalho em quinta-feira, 10 de setembro de 2015 | 12:16

As fabricantes chinesas sempre deram um jeito de atrair atenção do público através do design, visual e forma de seus diversos dispositivos, sejam eles de qualquer segmento. Um novo aparelho está dando o que falar na internet, por conta do seu visual um tanto quanto, inusitado.

O Pipo X9 é de uma empresa chinesa, o que talvez explique seu visual "diferente". Entretanto, como gosto não se discute, devemos perguntar, será que ele é bom?

Curioso? Fique com a gente e descubra agora!


Pipo X9 - Isso é um PC?
Fonte: hometheatrelife.com

Design e Tela

Como explicar esse modelo é realmente uma tarefa desengonçada. Ele tem a cara de uma caixa, porém com uma leve inclinação, de forma bem...sucinta. Deixando as aparências de lado, temos aqui uma tela com 8.9" e resolução HD (1920x1080 px), algo até aceitável para uma tela desse tamanho.

Hardware e Processamento

O conjunto de processamento do Pipo X9 é composto por um processador Intel Atom Bail Tray quad-core e 2Gb de memória RAM (vale lembrar que essa memória é DDR3). Um conjunto também aceitável tendo em vista a proposta da fabricante com esse aparelho. A placa gráfica também é da Intel (Graphics HD).

Pipo X9 - Isso é um PC?
Fonte: techtudo.com.br


Armazenamento

Aqui talvez tenhamos o ponto mais negativo do Pipo X9, apesar de ter 32Gb de espaço para armazenamento interno, o gadget não possui suporte para cartões micro SD, ou seja, não passará desses 32Gb, a não ser que use muito arquivos na nuvem.

Conexões

Por se tratar de um dispositivo que tenta mescar a funcionalidade de um PC com a praticidade e agilidade dos tablet's, o gadget conta com um número interessante de conexões. Temos Wi-fi b/g/n, Bluetooth 4.0, entradas USB para conexão de teclados e mouse e ainda HDMI para o caso de uso de outro monitor, o que convenhamos pode não ser tão interessante uma vez que a vantagem seria a tela touch, não é mesmo?

Fora isso há também o que se espera de um PC comum, conexão para fone de ouvido ou caixa de som e claro, microfone que já está presente no próprio dispositivo.

Sistema Operacional

O gadget vem embarcado com o W10, porém, há informações que através de book ele funciona também com o sistema operacional da Google, o Android, em sua versão Kit Kat, inclusive ao mesmo tempo que já se tem o W10 rodando.

Interessante ou confuso?

Isso só vendo...


Pipo X9 - Isso é um PC?
Fonte: techtudo.com.br


Conclusão

O Pipo X9 passará a ser comercializado nos EUA no próximo mês (outubro) e aqui entramos talvez no seu ponto mais positivo: o preço. O valor sugerido para o mercado norte-americano é de cerca de US$130, que se convertidos de uma forma grosseira para nossa moeda, quer dizer cerca de R$500.

Um preço razoável a se pagar por um aparelho, no mínimo, diferente mas que se for olhado com atenção tem lá sua possibilidade de potencial em processamento e proposta de dispositivo híbridoo.

E você, o que achou do Pipo X9?


COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta