Predator - A nova linha gamer futurista da Acer

Entre os principais projetos e lançamentos da Acer nesse ano há sua nova linha voltada especificamente para a galera que curte jogos, mais jogos e jogos pesados. Isso mesmo, assim como já existem os computadores e notebooks para gamer's agora também teremos tanto os tablet's como o smartphones.

O nome dessa linha é Predator e até o momento existe o Predator 6 e o Predator 8, que é um tablet gamer que falaremos nesse artigo.


Fonte: tudocelular.com


Design e Tela

É quase impossível falar desse tablet e não comentar sobre seu design. É claro que é algo pessoal mas pode ser dito que o gadget parece ter vindo do futuro e, convenhamos, que isso condiz com a proposta da Acer, para essa linha especialmente.

A tela tem 8" com resolução de 1920x1200 px, seguindo o tamanho que já está virando tendência entre os tablet's. Não muito grande, não muito pequeno, ideal talvez. Outra característica bem visível no design do gadget são seus quatro alto-falantes em cada canto da parte frontal.


Fonte: tudocelular.com


Inclusive uma das features da Acer com esse tablet é melhorar ainda mais a experiência sonora durante uma partida de qualquer game. O Pretador 8 pesa 350g, tem 8,7mm de espessura apesar de sua carcaça metálica.

Hardware

O Predator 8 é equipamento com um processador Intel Atom X7-Z8700 quad-core, placa gráfica Intel HD e 2Gb de memória RAM. Inicialmente esse conjunto de hardware pode parecer bem comum mas temos que levar em consideração que estamos falando de uma GPU da oitava geração, com 600Mhz. Sem contar que temos também uma arquitetura de 64bits e a memória DDR3.

Armazenamento

Há a versão com 32Gb e outra com 64Gb de espaço de armazenamento interno, porém, ambas suportam cartão de memória de até 128Gb.


Fonte: tecmundo.com.br


Câmeras

Esse nunca foi o ponto forte dos tablet's e não seria diferente agora em um voltado especificamente para jogos pesados. Por incrível que pareça nem foi um dos pontos de destaque na breve apresentação do aparelho para o público.

Conexões

Temos aqui as conexões principais como USB, Bluetooth, Wi-fi e NFC. Inclusive há uma versão diferente do gadget que tem suporte ao MiMO, que garante melhor qualidade na conexão com a internet.

Sistema Operacional 

A versão do Android que virá embarcada no Predator 8 é a 5.1 Lollipop.


Fonte: tecmundo.com.br


Conclusão

Mesmo com o preço sugerido de 300 dólares e o lançamento no mercado já para outubro desse ano, ainda há uma certa relutância de muitas pessoas com relação a esse tablet. Realmente ele não tem a cara "mais fofa" do mundo dos aparelhos eletrônicos, mas é claro que tudo é uma questão de gosto.

Dificilmente uma pessoa que não goste de jogos iria comprar, talvez só por curiosidade, mas e o preço aqui no Brasil?

O gadget não tem previsão de lançamento no Brasil mas se fizermos uma conversão básica de acordo com os impostos atuais aqui, o preço deveria ser em terno de R$1.200,00. Um preço até em conta se levarmos em consideração o conjunto que compõe o Predator 8.

E você, é gamer? O que acha da proposta da Acer?
Predator - A nova linha gamer futurista da Acer Predator - A nova linha gamer futurista da Acer Revisado por Willian Carvalho em 2015-09-02T14:29:05Z Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.