Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo

Escrito por Willian Carvalho em segunda-feira, 7 de setembro de 2015 | 14:01

A família J da Samsung recebeu mais um integrante que chegou para competir na categoria de básicos-intermediários. Entre os principais rivais do Galaxy J5 temos o Redmi 2 e até mesmo o queridinho dos brasileiros, o Moto G.
Mas acreditamos que é sempre bom olhar o que há de alternativas e é por isso que hoje falaremos desse novo gadget da Samsung, para saber quais as chances dele no ringue comercial.

Vamos lá!


Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo
Fonte: techmistory.com

Design e Tela

Falar do design de aparelhos da Samsung pode ser bem repetitivo, pois ela não altera muito o seu estilo, salvo em casos dos tops de linha que recebem um acabamento mais refinado quanto aos materiais. No caso do J5 o acabamento plástico remete a muitos outros aparelhos da empresa, inclusive da linha S.

A tela tem 5" com resolução HD (1280x720 px). A tecnologia presente também já conhecida dos gadget's da empresa sul coreana, a Super AMOLED, ou seja, é uma tela bem brilhante e colorida. A tela contém densidade de 294ppi.


Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo
Fonte: gadgets.ndtv.com


Hardware

O Galaxy J5 é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 410 quad-core com clock de 1.2Ghz e placa gráfica Adreno 306. Fechando o conjunto temos 1.5Gb de memória RAM.

Armazenamento 

Sem muitas surpresas, são 16Gb de espaço para armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão micro SD, até 128Gb.


Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo
Fonte: gadgets.ndtv.com


Câmeras

A câmera frontal conta com um sensor de 5MP e flash de LED para ajudar nas selfies, ou não...
Brincadeiras a parte, a câmera traseira tem um sensor de 13MP e também conta com flash de LED e outros recursos como detectar rostos, autofoco e georeferência.


Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo
Fonte: gadgets.ndtv.com


Conexões

Aqui temos Wi-fi b/g/n 802.11, Wi-fi Direct e hotspot, NFC, GPS, Rádio FM, Bluetooth 4.1 com A2DP que permite a conexão de periféricos. Entretanto que as conexões mais usadas no marketing do gadget é a conexão 4G e o suporte a dois chips SIM.

Bateria

A carga total da bateria é de 2.600mAh, um número razoável para um aparelho com essas configurações.

Sistema Operacional 

Como era de se esperar, temos aqui o Android na sua versão Lollipop, alterada pela Samsung com sua interface TouchWizz. Entretanto, ao que parece a fabricante alterou menos o sistema da Google dessa vez, sendo as maiores diferenças presentes no menu superior de atalhos de configurações, organização das configurações, inúmeros app's nativos da Samsung e, é claro, não poderíamos deixar de citar a "colorização" viva marcante da empresa.


Samsung Galaxy J5 - Bom gadget, preço justo
Fonte: gadgets.ndtv.com


Conclusão

Podemos dizer que o Galaxy J5 é para quem procura uma alternativa de um smartphone com bons recursos, um bom hardware ainda que não o mais atualizado de todos, com funções interessantes e outras importantes.

O gadget é bem fino e leve tendo 8mm de espessura e apenas 142g e é vendido nas cores branca, preta e a dourada, que tem um visual mais premium. O preço gira em torno de R$800 com possíveis reduções em lojas virtuais e algumas promoções.

E você, acha que o J5 tem força para competir com o querido Moto G?
COMPARTILHE :
Deixe o seu comentário:
 
Copyright © 2013-. Guia Do Internauta