Conheça um pouco sobre a terceira geração do Moto G
O Moto G certamente é praticamente o aparelho "salvador da pátria" da Motorola, depois de toda aquela história de aquisição por parte da Google. Para uma empresa de cerca de 60 anos de existência, seria desagradável vê-la sumir de repente.
O Moto G caiu nas graças do povo, principalmente no Brasil, e acabou se tornando o queridinho daqueles que fogem de iPhones e gadget's da Samsung. O aparelho está indo para sua terceira geração, ainda sem data oficial para lançamento, mas algumas informações já vieram a público e você pode conferi-las aqui com a gente.
![]() |
Fonte: gsmarena.com |
Design e Tela
O Moto G continuará sendo um aparelho "grandão", porém o material sofrerá algumas mudanças, principalmente na parte traseira, que contará agora com linhas na diagonal mais ásperas, o que provavelmente deve aumentar a segurança ao segurar o aparelho.
A tela de 5", com resolução de 1280x720 pixes agora conta com 320ppi.
Hardware
A terceira geração do Moto G contará com um processador Qualcomm Snapdragon 410, quad-core com clock de 1,4Ghz. A GPU é uma Andreno 306 e esse conjunto virá acompanhando de 1Gb de memória RAM.
![]() |
Fonte: androidandme.com |
Câmeras
Boa parte da grande surpresa dessa terceira geração está nas mudanças na qualidade das câmeras do aparelho. Apostando nisso, a Motorola fez um aumento de 5MP em relação ao modelo anterior, sendo agora de 13MP, com flash de LED duplo. Na câmera frontal o aumento deve ser de 3MP, passando de 2MP para 5MP.
Armazenamento
Nesse quesito não haverá mudanças, continuando com os 8Gb de espaço para armazenamento interno, com a possibilidade de expansão com o auxílio de um cartão micro SD.
Sistema Operacional
O gadget virá rodando a versão 5.1.1 do Android
Conexões
Aqui também não deve haver muitas mudanças, portanto a principal é a conexão de dados 4G. Além, é claro, do Wi-fi b/g/n, Bluetooth, GPS e USB.
![]() |
Fonte: androidandme.com |
Conclusão
Pode se dizer que a Motorola está realmente apostando na questão da qualidade da câmera, visto que a moda das "selfies" está fervendo. Já que agora a empresa tem uma boa quantidade de usuários que gostam do seu Moto G, é importante atentar para um dos quesitos mais desejados por boa parte dos usuários, no caso, uma boa câmera.
O gadget continuará sendo uma aparelho intermediário, alternativa para quem não quer gastar muito com um top de linha com recursos que nem sabe se realmente usará.
E você, o que espera da nova geração do Moto G?
Conheça um pouco sobre a terceira geração do Moto G
Revisado por Willian Carvalho
em
2015-06-22T15:41:01Z
Avaliação:
